Bolo de aniversário: como escolher o certo para a festa do seu filho
10 de novembro de 2016
Coquetel de lançamento Aventura Maker
25 de novembro de 2016
Exibir tudo

Festa infantil com tema futebol

Algumas pessoas acham que fazer uma festa para crianças é fácil. No entanto, é preciso muito planejamento, cuidado e trabalho para que tudo corra como deve. E uma das escolhas mais difíceis de se fazer é decidir o tema do evento. Como escolher o tema de festa infantil?

Festa Harry Potter

O primeiro passo é escolher o dia do evento para procurar espaços. Depois de arrumar um espaço adequado para suas necessidades e de seus convidados, veja quais temas estão disponíveis para decoração de festa infantil.

Com a lista de temas em mãos, veja junto ao seu filho quais mais agradam a ele. Certifique-se de estar escolhendo um tema que seja adequado para a sua idade e das crianças convidadas. Se o seu filho for muito pequeno, é provável que você faça essa escolha e utilizar na decoração um tema adequado pode dar uma ótima impressão da festa.

Ver fotos de decorações executadas anteriormente pode ajudar muito na escolha, tendo em vista que alguns temas de festa infantil são realmente encantadores. Peça para ver fotos de outras festas para ajudar na escolha do tema se estiverem em dúvida sobre alguns deles.

No entanto, se o seu filho já tem um tema específico em mente, fica bem mais fácil fazer esta escolha. Exponha as ideias para a pessoa responsável pela decoração da festa, para que todo o trabalho possa ser feito da melhor maneira possível, combinando o gosto da família com o material disponível.

Como escolher o tema de festa infantil

Se a casa de festas e os decoradores não tiverem o tema pedido, situação raríssima entre profissionais acostumados a trabalhar neste tipo de evento, veja se há possibilidade equipe fazer a decoração escolhida, tendo em vista que todo o material ficará para eles mesmos e outras crianças podem pedir pelo mesmo tema num futuro próximo.

Geralmente não ocorrem problemas quanto a isso, tendo em vista que a decoração já é mesmo personalizada para o aniversariante, para que todas as festas sejam diferentes entre si. Temas muito específicos, nascidos da imaginação da própria criança, é que podem ser um pouco mais difíceis de serem montados. Mas com o trabalho de profissionais qualificados, nada é impossível.

Uma boa dica ao escolher o tema de uma festa infantil é dar voz a criança e deixar um pouco de lado os desejos dos pais. Isso porque, a partir de uma determinada idade, geralmente 3 a 4 anos, as crianças já apresentam claras preferências e gostam de fazer algumas escolhas. E é claro que o tema de sua própria festa de aniversário é uma delas.

Se gostar muito de um tema, mas ele não for o favorito de seu filho, não se frustre por isso. Essas coisas acontecem. Mas esse é o momento da criança e escutar sua opinião pode lhe causar menos frustações depois. As crianças sabem o que está na moda e com certeza conseguem escolher algo próprio para sua idade.

Temas para festa infantil

Personagens de filmes, desenhos e séries da moda são temas comuns, assim como super-heróis e princesas. Sonhos e aspirações futuras também inspiram os temas de festas infantis, como o desejo de pilotar carros ou aviões ou até de ser astronauta. A admiração por pessoas, animais e até lugares também podem ser ótimas opções de temas para festas infantis.

Por isso, se o seu filho der sinais de suas preferências, ouça essas ideias e opiniões, pois elas geralmente são sinônimo de sucesso. Se isso não acontecer, peça seu auxílio na escolha do tema. Com certeza essa parceria ajudará vocês a escolher o tema de festa infantil perfeito!

Comentários