Something is wrong.
Instagram token error.
Load More
Lembrancinhas para festa infantil: como escolher
20 de dezembro de 2016
10 dicas para organizar a festa infantil perfeita
10 de fevereiro de 2017
Exibir tudo

Espaços com áreas abertas são sempre uma ótima ideia quando se está planejando uma festa de criança. Ainda mais porque é mais comum ver festas infantis em salões fechados, nos quais as crianças ficam mais limitadas no que fazer. Conheça as vantagens de realizar uma festa infantil ao ar livre.

Festa infantil ao ar livre

Fonte: Lagoa Aventuras.

Crianças devem poder brincar e se movimentar em festas, principalmente se é uma festa infantil. Afinal, quando se é pequeno não há muita graça em passar horas sentado à mesa conversando, comendo e bebendo. Crianças gostam de correr, pular e realizar vários tipos de brincadeiras que nem sempre é possível fazer num espaço fechado.

Deixar as crianças brincarem ao ar livre pode ser importante para a saúde e o amadurecimento delas. A vitamina D, por exemplo, só é sintetizada quando pegamos sol. Ela é responsável por várias funções fundamentais no corpo como o funcionamento de músculos e nervos, além da coagulação sanguínea e do crescimento celular.

As brincadeiras também servem para socializar as crianças, fazendo com que elas criem laços de amizade e aprendam a lidar com a discórdia e a resolver problemas quando eles surgem. Brincadeiras coletivas, por exemplo, ensinam as crianças a trabalhar em equipe e a desenvolver um sentido de coletividade.

Proporcionar momentos de alegria e muita diversão ao ar livre para as crianças durante uma festa infantil pode fazer com que o evento seja inesquecível. Muitas crianças não têm a oportunidade de brincar livremente ao ar livre no dia a dia, seja devido à agenda apertada, seja devido à falta de tempo de seus pais. Por isso, proporcionar um ambiente como este pode ser sinônimo de sucesso.

As vantagens de realizar uma festa infantil ao ar livre

Fonte: Festa e Aventura.

Mas, antes de organizar uma enorme festa num espaço aberto, converse com seu filho para saber se ele gostaria de uma festa como esta. Geralmente os pequenos gostam muito de brincar ao ar livre, mas é importante saber se o seu filho e os amigos deles realmente vão aproveitar bem um espaço que proporcione este tipo de atividade.

Ao organizar uma festa infantil ao ar livre, é importante verificar se ainda assim há um espaço coberto, não só para a montagem de uma mesa de bolo, mas também para, no caso de chuva ou muito calor, as pessoas poderem se abrigar. Além disso, providenciar repelente e protetor solar para todos os convidados pode ser bem importante.

espaços para festa que nos dão a impressão de serem ao ar livre por serem bem abertos e arejados, mas, no entanto, são cobertos, proporcionando abrigo e segurança para todos os convidados. Espaços assim são perfeitos e oferecem muitas vantagens, principalmente quando, mesmo em caso de chuva, nenhuma atividade precisará ser cancelada devido ao mal tempo.

Se você já encontrou um espaço, visite-o e descubra o que ele oferece além da decoração e do cardápio para festa infantil. Conheça os equipamentos que a casa de festas infantil disponibiliza e também verifique se ela possui instrutores treinados e experientes. Esses profissionais são responsáveis pela segurança das crianças.

As vantagens de realizar uma festa infantil ao ar livre

Fonte: Festa e Aventura.

Algumas casas de festa infantil oferecem brincadeiras mais radicais, como tirolesa, pista de skate, parede de escalada, rapel, dentre outras, e que costumam fazer muito sucesso entre as crianças. São brincadeiras com as quais as crianças não têm muito contato constantemente, o que faz com que elas se interessem ainda mais.

Agora que você já conhece algumas vantagens de realizar uma festa infantil ao ar livre e já sabe que essa é uma opção que não só faz bem para a saúde dos pequenos como também faz muito sucesso entre eles, venha conhecer a casa de festas infantil Festa e Aventura.

Comentários