Something is wrong.
Instagram token error.
Load More
As vantagens de realizar uma festa infantil ao ar livre
5 de fevereiro de 2017
Deixar as crianças se arriscarem pode ser bom para seu desenvolvimento
21 de fevereiro de 2017
Exibir tudo

Organizar uma festa infantil pode ser complicado. No entanto, com alguns passos básicos, fica muito mais fácil transformar todos os planos em realidade. Veja 10 dicas para organizar a festa infantil perfeita:

10 dicas para organizar a festa infantil perfeita

Fonte: Festa e Aventura.

1. Defina a data: a data você já sabe e é o dia do aniversário do seu filho ou o fim de semana mais próximo. Saber exatamente em qual data você deseja realizar seu evento pode facilitar muito o planejamento. Se o local que você escolheu já estiver com a data pretendida reservada, você pode escolher outro local ou optar por outro dia. Mas, ao se planejar com antecedência, isso não costuma acontecer.

2. Escolha o local: o espaço escolhido depende do tipo de evento que você pretende preparar. No entanto, escolher uma casa de festa infantil pode fazer toda a diferença, pois é comum ter profissionais especializados e preparados para criar o evento dos sonhos de qualquer criança (e também dos pais).

3. Escolha um tema: nem sempre é fácil escolher o tema de uma festa de criança. Afinal, são muitas opções e nem sempre os pais concordam com o gosto dos filhos. No entanto, este é o momento de ouvir a criança para saber de suas preferências e descobrir o melhor tema para a festa. Juntos, vocês podem escolher um tema lindo e que seja coerente com a idade do aniversariante.

4. Faça a lista de convidados: é importante ter uma lista de convidados para ter uma base de quantas pessoas comparecerão à festa e para que seja possível arrumar o espaço e preparar comida suficiente para todos. Pode ser interessante separar uma lista de adultos e outra de crianças para se ter uma estimativa mais real para a preparação do buffet.

Dicas para organizar uma festa infantil

Fonte: Festa e Aventura.

5. Escolha o cardápio: foi-se a época em que festa de criança era sinônimo de coxinha e brigadeiro. Hoje em dia, as casas de festas oferecem uma infinidade de cardápios, desde os mais tradicionais aos mais modernos para atender bem as preferências e o estilo de vida de cada aniversariante e sua família. Vale a pena incluir uma boa variedade de comidinhas no cardápio para atender a todos os gostos.

6. Atenção ao bolo e aos docinhos: mesas de doces são lindas e estão super em alta. E, para compor uma bela mesa, é necessária uma quantidade de docinhos que será determinada por quem fará a arrumação do espaço. Aproveite e escolha uma boa variedade de sabores de docinhos para que todos os convidados possam aproveitar e tenha um bolo proporcional para evitar desperdício.

7. Escolha a lembrancinha: como seu próprio nome já diz, uma lembrancinha deve ser algo pequeno para que os convidados levem para casa como lembrança da festa. Vale ressaltar que lembrancinhas comestíveis continuam sendo uma preferência entre os convidados, principalmente aquelas com um toque caseiro, como bolo no pote ou um bem-vivido.

8. Tenha brincadeiras: festa de criança precisa de muita diversão. Por isso, verifique o que o espaço contratado oferece. Muitas casas de festas infantis possuem vários brinquedos, além de recreadores, que ajudam a animar ainda mais a festa. É importante que as crianças sempre brinquem com supervisão para evitar acidentes.

10 dicas para organizar a festa infantil perfeita

Fonte: Festa e Aventura.

9. Contrate um fotógrafo: você vai querer se lembrar deste momento. Por isso, invista em um serviço profissional de fotografia. Muita gente acha que dá conta do recado mas, quando a festa começa, são tantas coisas a fazer que a pessoa acaba até se esquecendo de tirar fotos. Deixe esse trabalho nas mãos de um profissional.

10. Divirta-se: o dia da festa costuma ser um pouco tenso, principalmente depois que ela começa. No entanto, tente se divertir o máximo possível e dê bastante atenção ao seu aniversariante. Brinque com a criança, tire fotos e desfrute do momento o máximo possível. No futuro, você se lembrará desta data com carinho.

Comentários